sábado, 10 de janeiro de 2009

Medo ou Amor?

Geeente eu viii esse texto no site Victor e Leo, feito pelo meu maior ídolo, minha inspiração e alegria: Vitor Chaves Zapala Pimentel, e simplesmente me apaixonei por esse texto! Na verdade, amo tudo o que vem dessa dupla maravilhosa. Sempre que eu puder, estarei colocando alguns textos dele pra vocês. Espero que gostem...

Medo ou Amor?
" Assim como dois caminhos não podem ser seguidos ao mesmo tempo por uma única pessoa, duas escolhas sobre um mesmo tema não podem ser feitas.
Aquele que vai à guerra por sentir-se cumprindo seu dever patriota, não pode, ao mesmo tempo, ficar ao lado da esposa e de sua família.
Quem escolhe continuar, não pode, simultaneamente permanecer. A vida é uma constante troca de uma coisa por outra e é importante aceitar isso.
Quando o caminho bifurca e o destino faz uma pergunta, qual a melhor escolha?
Em qualquer espaço ou tempo, pergunte-se: “O que o amor faria?”
A resposta a esta pergunta poderá tirar-lhe do ardor de diversas consequências advindas de uma escolha mal feita. O amor cabe em qualquer lugar e hora, permanecendo como a mais acertada forma de ser e fazer feliz.
Qualquer outra escolha que não seja por amor, certamente será por medo. Você está se perguntando: “Medo?”.
Se o medo de perder o que nem é seu se chama ciúme, o amor ao direito de simplesmente escolher estar ao lado chama-se liberdade. Se o medo de admitir que você também erra chama-se rancor, a amorosa visão de que ninguém é melhor que ninguém chama-se perdão.
Se formos pensar, tudo o que não nos faz bem são medos disfarçados e tudo o que nos torna melhores e felizes é o amor.
Medo de si mesmo é não gostar-se e aí, é bom saber que você pode reinventar-se a todo momento. Amor por si mesmo é gostar-se e aí, a energia contagiante de fazer com que todos ao seu redor sintam-se atraídos por você, chama-se auto-estima.
O que você tem escolhido? Na hora de viajar, por exemplo, pergunte-se: Estou deixando de ir por medo, estou indo por medo, estou ficando por amor ou estou indo por amor? E lembre-se, amor é algo que só pode existir, quando antes existe por você próprio. Ame-se mais para amar mais. Não ama, apenas acha que ama, aquele que diz que ama mas nem sabe o que é amor próprio.Medo ou amor? A escolha é sua e cada segundo de sua vida lhe perguntará isso. "
 ­    ­   ­    ­   ­    ­   ­    ­   ­    ­   ­    ­   ­    ­   ­     ­   ­   ­ (Victor Chaves)

Beeijos

3 comentários:

  1. Liiiiiii'h, tu voooltouu *---*
    Amei o texto.
    saudadees (:

    ResponderExcluir
  2. Oi Lih!! :)

    Que legal esse texto do Victor, hein? Inspirado e portador de verdades! ^^
    Eu sempre simpatizei com a dupla, por achar que eles têm uma energia positiva. Agora, lendo isso, o Victor ganhou um baita crédito comigo! Muito legal da parte dele estar comprometido em melhorar o ambiente em que viemos, colocando debaixo dos olhos de milhares de fãs idéias valiosas, e de uma maneira tão simples de se entender!

    Fiquei muito contente com a sua manifestação lá no meu blog, viu? Hehe... às vezes a gente pensa que só os fantasminhas lêem o nosso blog, pensa que tá mais é escrevendo pra si mesmo... gostei da surpresa! É ótimo conhecer gente nova e bacana; e agora vou passar aqui sempre que puder! :)


    Beijo! :*

    ResponderExcluir
  3. muito bonito mesmo o texto. como estou precisando me amar mais, viu? que que voce voltou :D

    beijos

    ResponderExcluir